Segunda, 21 Agosto 2023 20:01

RELATÓRIO DO PLEITO - COMISSÃO ELEITORAL

Aos
Membros da FTMDF,

Aos 20 (vinte) dias do mês de agosto de 2023, realizou-se na Colônia Agrícola Samambaia Chácara 106A, Sobreloja, Lote 48 - Taguatinga, Brasília - DF, 72001-605, às 16h30, em segunda convocação, a Assembléia Geral Extraordinária da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal iniciou para a deliberação, conforme o Edital de Convocação, divulgado anteriormente, sobre a seguinte Ordem do Dia:

01 - Apreciação e votação das CHAPAS CANDIDATAS A DIRETORIA EXECUTIVA DA FTMDF - CONTINUAÇÃO DO QUADRIÊNIO 2022-2025;

Instalada a Assembleia, o Conselho Fiscal, no exercício da diretoria da FTMDF, designou o Sr. Joran Ermison Lopes Freire para auxiliar e secretariar na condução da Ordem do Dia. Abertos os trabalhos, a comissão eleitoral constatou a presença conforme abaixo:

Joel Santos – Conselho Fiscal

Braulio Oliveira – Conselho Fiscal

Vasco Guimarães – Clube Asmett

Neder Neves (Procurador) – Clube Rizzone

Robinson Nakamura (Procurador) – Clube Nipo

Marildo Nogueira – Clube M. Nogueira

Ivan Mesquita – Comissão de Árbitro

Franscisco Sousa – Comissão de Árbitro

Márcio Hashimoto – Comissão de Árbitro

Alana Camara – Comissão de Atleta

Aloísio Lima – Comissão de Atleta

Ítalo Costa – Comissão de Atleta

Luís Augusto – Comissão de Atleta

Matheus Capatt Nunes Coimbra (Procurador do candidato Adilson) - Representante da Chapa 01

Após, apresentou as chapas concorrentes, sendo a chapa 1 (um) composta pelo Sr. Adilson Passos Toledo para presidente e o Sr. Marcus Vinicius Francisco da Silva para vice-presidente, e a chapa 2 (dois) composta pelo Sr. Aloísio Alves de Lima Junior para presidente e o Sr. Marildo Santos Nogueira para vice-presidente. Posteriormente, a maioria dos membros da assembleia solicitaram que a eleição fosse por voto fechado, divergindo da tradição que era o voto aberto. A comissão eleitoral acatou a solicitação. Em seguida, a comissão eleitoral verificou a documentação de todos os presentes com direito a voto, mediante apresentação de documento oficial com foto e, se fosse o caso, a procuração, tudo sob a supervisão dos candidatos e/ou representantes. Posteriormente, disponibilizou as cédulas de votação separadas por grupos, em razão dos percentuais de representação estabelecidos no estatuto da entidade. Foram distribuídas 06 (seis) cédulas para os clubes, sendo que cada cédula de clube equivale a 8,33% (oito inteiros e trinta e três centésimos por cento) do total dos votos, 05 (cinco) cédulas para os membros da Comissão de Atletas, sendo que cada cédula de membro da comissão de atletas equivale a 7,80% (sete inteiros e oitenta centésimos por cento) do total dos votos e, por fim, 03 (três) cédulas para os membros da Comissão de Árbitros, sendo que cada cédula de membro da comissão de árbitro equivale a 3,67% (três inteiros e sessenta e sete centésimos por cento). Na sequência dos trabalhos, foi informado que a escolha seria apenas de uma opção entre a chapa 1 (um) e a chapa 2 (dois) e qualquer outra escolha seria anulado o voto, branco ou abstenção, conforme o caso. Em continuação, após o depósito de todas as cédulas na urna, passou-se a contagem dos votos, sendo 0 (zero) votos de clubes para a chapa 1 (um) e 04 (quatro) para a chapa 2 (dois), 03 (três) votos de membro da comissão de atletas para a chapa 1 (um) e 01 (um) voto para a chapa 2 (dois), 02 (dois) votos de membro da comissão de árbitros para a chapa 1 (um) e 01 (um) voto para a chapa 2 (dois) e, por fim, 03 abstenções, sendo 02 (duas) de clube e 01 (uma) da comissão de atleta. Ao final da contagem, verificou-se o percentual de 30,75% (trinta inteiros e setenta e cinco centésimos por cento) para a chapa 1 (um), 44,79% (quarenta e quatro inteiros e setenta e nove centésimo por cento) para a chapa 2 (dois), 24,46% (vinte e quatro inteiros e quarenta e seis centésimos por cento) de abstenção. Em ato contínuo, declarou-se a chapa 2 (dois) vencedora do pleito.

Sendo assim, ficaram eleitos:

Aloísio Alves de Lima Junior – CPF xxx.853.361-xx – Cargo FTMDF Presidente.

Marildo Santos Nogueira – CPF xxx.049.102-xx – Cargo Vice-Presidente.

A lista de comparecimento está acostada a este documento.

A Comissão Eleitoral deixa como sugestão para a Assembleia Geral, em momento oportuno, criar o regulamento eleitoral e que conste uma nova forma de apuração dos votos, onde o percentual da abstenção seja absorvido pelos presentes, de acordo com o grupo ao qual o voto pertence.

Não havendo mais nada a tratar e nem perguntas, os Conselheiros Fiscais Joel Santos e Bráulio Oliveira encerraram a Assembleia.

Este é o relatório. Publique-se.

COMISSÃO ELEITORAL 2023 da FTMDF